Míssil da Coreia do Norte pode ter atingido cidade do próprio país

Autor: 2 Comentários Compartilhar:

De acordo com um artigo publicado pelo jornal inglês The Independent, um dos testes de mísseis balísticos da Coreia do Norte falhou e atingiu no ano passado uma cidade próxima à capital do país.

Em 28 de abril do ano passado, Pyongyang lançou um míssil balístico de médio alcance chamado Hwasong-12 que falhou logo após o lançamento e acabou atingindo um complexo de instalações industriais ou agrícolas em Tokchon, uma cidade habitada, que fica a aproximadamente duas horas da capital Pyongyang.

Esse complexo, localizado perto de edifícios residenciais e comerciais, provavelmente registrou uma grande explosão, contudo, o jornal inglês diz ser impossível determinar se houve baixas.

O míssil teria sido disparado de uma base aérea ao norte da capital e voado apenas 39 km antes de cair. De acordo com fontes do governo americano, já era sabido que o Hwasong-12 teve problemas, mas acreditava-se que ele tivesse explodido no ar. O novo relato é acompanhado por imagens de satélite, com anotações de documentos militares, que mostram um complexo de galpões parcialmente destruído.

Lançamento de míssil, em 28 de abril de 2017, teria falhado, segundo reportagem (Foto: The Diplomat/ BBC)
Lançamento de míssil, em 28 de abril de 2017, falhou, segundo reportagem (Foto: The Diplomat/ BBC)

O artigo do jornal inglês The Independent teve a colaboração de fontes do governo americano.

 

Post anterior

Uma análise crível para 2018 – o ano incrível

Próximo post

Jair Bolsonaro responde Folha de São Paulo com parecer de Rodrigo Janot

Você pode gostar também:

2 Comentários

Deixe uma resposta