Índice de suicídio é maior nos países “mais felizes”

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:

O índice de suicídio é maior nos países “mais felizes” segundo OMS (Organização Mundial de Saúde). Os dados de suicídio estão nos primeiros lugares nos países desenvolvidos, como causa de morte não natural. Talvez isto seja um paradoxo, mas questões como ausência de familiares, amigos e baixo autoestima são pontos de destaque em mortes por suicídio.

Os cientistas responsáveis pela pesquisa apresentaram que o entendimento por “felicidade”datadas pela revista Forbes leva em consideração um conjunto de aspectos de natureza material, como ausência de doenças, roupas de grife, automóveis e autonomia  financeira.

Os países “mais felizes do mundo”, por ordem são: Noruega, Dinamarca, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Suécia, Canadá, Suíça, Países Baixos e Estados Unidos.

Os autores da pesquisa observam que o aspecto do suicídio nos países de primeiro mundo tem a ver com o nível de felicidade dos suicidas e de outras pessoas. A felicidade de alguém seria um fator de risco para as pessoas de baixa autoestima.

Post anterior

Filho mais velho de Fidel Castro comete suicídio, diz jornal estatal

Próximo post

Nova resolução proíbe psicólogos de falarem contra a ideologia de gênero

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta