Forças iraquianas lançam operação para limpar deserto entre a Síria e o Estado Islâmico

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:

As forças iraquianas lançaram uma operação para limpar o deserto entre a Síria e o Estado Islâmico, uma campanha final para livrar o território iraquiano do grupo militante, disseram os militares em um comunicado há poucas horas.

Tropas do Exército iraquiano e das Forças de Mobilização Popular Xiitas (PMF) participaram da campanha contra militantes que se escondem em uma grande faixa de terras fronteiriças, disseram autoridades militares iraquianas.

“O objetivo por trás da operação é evitar que os grupos Daesh remanescentes se fundam na região do deserto e usá-lo como base para futuros ataques.” Disse o coronel do Exército Salah Kareem, referindo-se ao Estado Islâmico por um acrônimo árabe.

O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, disse na última terça-feira que o Estado Islâmico foi derrotado de uma perspectiva militar, mas ele só declarará a vitória final depois que os militantes do ISIS forem derrotados no deserto.

As forças iraquianas capturaram na sexta-feira a cidade fronteiriça de Rawa, a última cidade restante sob controle do Estado Islâmico, com a sinalização do colapso do “califado”, após o ISIS ter invadido uma grande parte do norte e o oeste do Iraque em 2014.

Post anterior

Jair Bolsonaro firma compromisso e se filiará ao PATRIOTA

Próximo post

Candidatura de Luciano Huck ganha força no PPS

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta