Uma explosão dentro de um supermercado na cidade de São Petersburgo, na Rússia, deixou ao menos dez pessoas feridas nesta quarta-feira (27).
“Uma explosão ocorreu por volta das 18h30 hora local (13h30 hora de Brasília) num supermercado na avenida Kondratiev, em São Petersburgo. Segundo as primeiras informações, existem vários feridos” (…) “As circunstâncias do incidente estão sendo estudadas”, indicou a polícia local, num comunicado.
Segundo a agência russa Interfax, dez pessoas ficaram feridas, sendo que seis são considerados em estado mediano e quatro em estado satisfatório.
O Ministério de Emergências russo disse que uma bomba artesanal contendo 200 gramas de TNT detonou no guarda-volumes do supermercado. O mercado fica em Kalininsky, distrito noroeste de São Petersburgo.
Os serviços de emergência estão trabalhando no local e uma investigação por tentativa de homicídio em massa foi aberta, embora todas as hipóteses sejam consideradas. As autoridades indicaram não descartar nenhuma pista, mas, por ora, não abriram formalmente um procedimento de atentado terrorista.