PSB irá oferecer vaga do Senado ao PT em Pernambuco

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:


O PSB (Partido Socialista Brasileiro) irá oferecer vaga do Senado ao PT, no Estado de Pernambuco, para obter a participação do Partido dos Trabalhadores em Chapa. Uma aliança entre PSB e PT não está fora de uma realidade, mesmo o PSB tendo votado a favor do Impeachment da ex-Presidente Dilma Rousseff. A ideia de participação do PT em uma Chapa com o PSB é a participação do eleitorado lulista, após o rompimento da aliança com o PMBD, que deverá lançar Fernando Bezerra Coelho, recém filiado, como candidato governo pernambucano, enquanto os Socialistas acreditam na reeleição de Paulo Câmara. 

Segundo os petistas o único problema desta possível aliança é a aceitação dos Socialistas com relação a candidatura de Lula à presidência da república. Entretanto, na terra de Lula, o PT está sem muitas opções, pois a chapa que lançará Fernando Bezerra Coelho, antigo aliada, já possui apoio do PSDB e do DEM. 

Atualmente o PT conta com Humberto Costa como Senador pelo Estado de Pernambuco, entretanto, uma reeleição do petista tem sido visto como algo bastante improvável devido a falta de forças para o Partido dos Trabalhadores que conta, por exemplo, com apenas um deputado estadual. 

A solução mais viável é, de fato, uma aliança com os Socialistas afim de retomarem as forças perdidas nas últimas eleições. 

Post anterior

Explosão em supermercado de São Petersburgo deixa dez feridos

Próximo post

“Lula disputar, para ganhar ou para perder, é importante para o Brasil”, afirma dono do Paraná Pesquisas

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta