Temer editará MP para solucionar migração de venezuelanos para Roraima

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:

Na segunda-feira (12), o presidente Michel Temer afirmou que editará uma medida provisória (MP), ainda nesta semana, para tentar solucionar a entrada em massa de venezuelanos no Brasil, pelo estado de Roraima, buscando não impedir, mas “disciplinar” essa entrada. O presidente contará com o apoio de ações que serão coordenadas pelas Forças Armadas.

“Quero editar muito proximamente, talvez na quarta ou no mais tardar na quinta-feira, uma medida provisória que tratará desse assunto”, comentou Temer.

Falando ao lado de ministros e líderes políticos em Boa Vista (RR), Michel Temer destacou estar preocupado com “o afluxo intenso de venezuelanos” para o estado e que “não faltarão recursos” para solucionar essa questão.

“Vejo que esse afluxo intenso de venezuelanos cria problemas para o estado de Roraima, mas certa e seguramente criará para outros Estados se não tomarmos algumas medidas e providências”, acrescentou o presidente.

FORÇAS ARMADAS

De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, que também participou do evento em Roraima, todas as ações para tratar da entrada de venezuelanos no Estado ficarão a cargo das Forças Armadas.

“Se o problema é fisicamente localizado em Roraima, ele é um problema nacional… A coordenação de todas as ações, de todos os organismos do governo federal… ficará ao nosso cargo”, comentou.

Devido à repressão e um forte colapso econômico, causado principalmente pelas políticas intervencionistas do ditador Nicolás maduro, muitos venezuelanos estão deixando o país e indo para nações vizinhas, principalmente o Brasil, através da fronteira com o estado de Roraima, em busca de melhores condições de vida.

Post anterior

Líder Austríaco anuncia tolerância zero para neonazismo

Próximo post

Em nova gafe, Gleisi vê apoio ao PT em música do carnaval da Bahia

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta