O Legado de Ronald Reagan

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:
Imagem: fivethirtyeight

Nesta semana o ex presidente (falecido) Ronald Reagan completaria 107 anos e para muitos, o melhor presidente da história dos Estados Unidos da América. Alguns talvez questionem tal alcunha, e  falem de presidentes como Thomas Jefferson, George Washington ou Abraham Lincoln.  Mas sem dúvidas, Reagan foi o melhor presidente após a Segunda Guerra Mundial.

O fato é de que Ronald Reagan fez um governo quase impecável, além de conseguir unir os Estados Unidos. Para se ter uma ideia, na eleição para o segundo mandato, uma grande quantidade de democratas apoiaram Ronald Reagan, estes foram chamados de ReaganCrats.

E quais foram os grandes êxitos de Ronald Reagan? Vejamos alguns:

– Guerra Contra as Drogas

Devido ao crescimento da epidemia do Crack, Reagan declarou ações mais combativas como atuar na educação básica afim de erradicar as drogas. No início do seu mandato liberou U$1,7 bilhão para financiar a guerra contra as drogas, além de criar uma pena mínima obrigatória para crimes relacionados as drogas. Os resultados foram satisfatórios, redução de 11% para 6% do uso de drogas Psicodélicas, 50,1% para 36% no uso de Maconha entre os alunos do Ensino Médio, uma redução de 50% dos usuários de Heroína, além de reduzir em 20% o uso da Cocaína.

– Política Econômica

Reagan implementou políticas baseadas na livre iniciativa e livre mercado, derrubando os índices de desemprego, além de realizar um dos maiores cortes de impostos da história dos Estados Unidos afim de estimular a economia. Os impostos federais sobre a renda foram reduzidos com a Tax de 1981. E como resultado de suas medidas, houve um significativo aumento do crescimento econômico PIB americano (7,93%, em média, durante o seu governo), aumento de empregos e de salários.

– Fim da Guerra Fria

Embora não fosse o presidente em 1990, Reagan foi um dos grandes responsáveis pelo Fim da Guerra Fria, inclusive um dos seus grandes atos teria sido o seu discurso no muro de Berlim pedindo para Mikhail Gorbachev derrubar o muro de BErlin o e mostrar para o seu povo o desenvolvimento do mundo capitalista.

Reagan foi um grande líder, um grande pai de família e um grande homem. Alguém que nunca deixou de se pronunciar sobre temas polêmicos, como um bom cristão e conservador. Um exemplo para qualquer presidente, não apenas nos Estados Unidos, mas para o mundo. E o seu legado será reconhecido para sempre na história!

Post anterior

Em entrevista, cantor Lenine diz que se sentiu traído pela esquerda

Próximo post

Antissemitismo Alcança Novo Recorde no Reino Unido

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta